Como saber quando devo usar o "of" e quando o "of" não é necessário em uma frase? ex: I like Chinese food in general. Eu gosto "de" comida chinesa em geral. Neste caso existe um "de" invisivel na frase.

Quero saber o esquema para saber e não outros exemplos!

2

Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-04-09T16:35:27-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Essa frase que você postou Wellington não tem "of" porque "comida" está adjetivado. Ou seja, não é qualquer tipo de comida. É CHINESE FOOD, ou seja, comida chinesa. 

 

Geralmente é assim, quando se trata de qualidade, ou seja, um adjetivo ao substantivo, você irá inverter.

 

O apóstrofo ('s) também causa essa confusão. Mas ele se refere a POSSE, ou seja, sempre que algo é de alguém, iremos usa-lo.

 

Dad's car (carro do pai); Maria's book(livro da maria); The Smiths' house... (casa dos Smiths)

 

Sempre colocando o apóstrofo no nome de quem POSSUI.

 

Já o OF, é quando não tem adjetivo nem posse. Éuma frase comum, onde você quer utilizar  de/da/do etc

 

Exemplo:

The house is on top of a hill. (A casa é no topo de um morro)

 

Neste caso não se encaixa a inversão, pois não é bem adjetivo.

2 5 2
2013-04-10T00:10:12-03:00

Cara assim

 

I LIKE FOOD = eu gosto de comida.(eu gosto de vc I LIKE YOU,I LIKE CATS)

 

o OF

 

seria tipo

 

drop of water = gota de agua(esse OF referece de uma pose de alguma coisa)

2 4 2