Zumbi e os seus resistiram com toda a vigor e a vontade que existiam dentro
de si. Lutavam, lutavam, atingiam o inimigo, mas este sempre se recompunha, até que os Palmares, cercados, sentiram que quase não tinham resistência.
Estavam quase sem forças. Enfim, o exército invadiu os Palmares com um único objetivo: liquidar Zumbi.
Eles derrubaram casas, prenderam muita gente e. Feriram Zumbi. Porém, um rei não se deixa derrotar. Nenhum homem poderia se orgulhar de matar o senhor da força e da lei. Estava ferido, sim, mas o coração continuava batendo pelo seu povo. Ele subiu ao ponto mais alto dos Palmares, ergueu a lança no ar e gritou sua última ordem.
- Não se deixem vencer. Um dia toda nação negra será livre!.
Seu corpo elevou-se e voou para o abismo como um pássaro em sua viagem de liberdade para o infinito.
pronto!
pode ser bem pequeno

Respostas

2013-11-13T12:34:45-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Os negros escravizados fugiam das fazendas devido aos maus tratos e se reuniam em quilombos, que eram alvo de ataques dos senhores de escravos. O Quilombo de Palmares era liderado por Zumbi. Eles se defendiam bravamente, mas os militares conseguiram derrotá-lo. Zumbi, porém, não morreu nas mãos do inimigo, tendo deixado este mundo num evento sobrenatural.