Respostas

2013-11-13T15:49:54-02:00
Vou falar o principal:

Após o final da segunda guerra mundial(1945), os países da europa estavam destruídos e estavam em dívida com o EUA, pois esses venderam as armas para todos os países.
Assim, o EUA saiu "bem" da guerra e a Russia da mesma forma.
Com isso, começou um conflito entre essas duas superpotências que resultou em conflitos de diversas formas. 
Após a guerra não poderia haver batalhas entre essas duas superpotências pois ambas possuíam bombas que destruiriam o mundo( ou boa parte dele).
Por isso as guerras foram indiretas: o EUA financiava os paises capitalistas e a Russia financiava os socialistas, pois esses eram os sistemas economicos que cada um representava. 
No fim da guerra 1989, a Russia "perdeu" a guerra fria e muitos paises socialistas viraram capitalistas.

Esse é a visão geral da guerra fria.
2013-11-13T15:51:33-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
O fim da Segunda Guerra marcou início o período da Guerra Fria,que durou até a União Soviética se dissolver,sendo que a mesma demonstrou ter armas nucleares,então por medo,os Estados Unidos e União Soviética evitaram o confronto aberto,mas adotaram posições adversas referente as guerras da Coreia,Vietnã e Afeganistão.(1979-1989).



Espero ter ajudad