Os dez funcionários de uma empresa receberam os
seguintes salários (em R$): {2300; 2100; 1000; 1400; 1600; 1200; 3900;
4500; 1000 e 2000}. Amédia aritmética e a moda deste conjunto de dados
são respectivamente:
A) 2100 e 1600
B) 2300 e 1200
C) 2100 e 1400
D) 1800 e 1200
E) 2100 e 1000

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-11-13T16:38:18-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
2300; 2100; 1000; 1400; 1600; 1200; 3900;
4500; 1000 e 2000
  somando esses valores é :21000


Sendo que são 10 salários diferentes então :

Como lembrou,a colega da resposta abaixo e eu não notei,ou seja,como o 1000 está repetindo 2 vezes,então a MODA é mil :)


21000/10=2100


alternativa E
1 5 1
Eu que tenho que agradecer, foi merecido. :-)
Abraços menina :)
Ganhei o dia me chamou de menina Yhou. :-)))
rsrsr
luis sua resposta faltou explicar a moda, porque se tivesse um só 2100 não teria como errar mas tem dois e vc só deu a média! sua resposta está incompleta! : )
2013-11-13T16:46:58-02:00
MA =2300 + 2100 + 1000 + 1400 + 1600 + 1200 + 3900 + 4500 + 1000 + 2000 =
                                    10

21 000  = 2.100
    10

Moda = 1000 por é o valor que se repete mais vezes

portanto resposta letra E
1 4 1