Quem sabe fazer juros simples. E quem sabe fazer esse problema?
Apliquei R$ 12.000,00 em um fundo de investimento á taxa de juros simples de 6% ao mês .
A) Qual será o valor dos juros obtidos após 3 meses ?
B) Após quanto Paloma terá um montante de R$ 20.640,00
Obrigado !!!!!!!!!!

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-11-13T17:23:05-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A) J= C.i.n
   J = 12.000,00 * 0,06 * 3
   J = 2.160,00

b) M = J + C
    20.640,00 = J + 12.000,00
    20.640,00 - 12.000,00 = J
    J = 8.640,00

J = C * i * n
8.640,00 = 12.000,00 * 0,06 * n
8.640,00 = 720 n
n = 8.640,00 / 720
n = 12 meses
1 5 1
2013-11-13T17:24:18-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A)\;J=C\cdot i\cdot t=12000\cdot0,06\cdot3\Longrightarrow\boxed{J=2160\;reais}\\\\\\
B)\;M=C+J\Longrightarrow20640=12000+J\Longrightarrow J=8640\\\\\
J=C\cdot i\cdot t\Longrightarrow8640=12000\cdot0,06\cdot t\Longrightarrow8640=720t\\\\
\Longrightarrow t=\dfrac{8640}{720}\Longrightarrow\boxed{t=12\;meses=1\;ano}
1 5 1