Respostas

A melhor resposta!
2013-11-13T17:24:44-02:00
Você tem que dividir por 60. Veja só:
1 grau = 60' minutos
 1' = 60'' segundos

por exemplo: 75' passa de 60, você deve dividir por 60

75 | 60 
15     1   Dá um resta 15, logo 1 grau 15' 
2 3 2
e na subtração e adiçao ?
e a mesma coisa?
???
sim
2013-11-14T01:01:23-02:00
 10°10'10'' (10 graus 10 minutos 10 segudos) + 80''(segundos) = 
10°10'90'', mas como 60'' = 1' então 10°11'30'' 


2 5 2