VALENDO 52 PONTOS!!!!!!!!!!!!!!!!! OK, A PERGUNTA É A SEGUINTE: 2) Na figura temos MN//AB nessas condições: a)determine as medidas: x,y e c indicadas. b)Existem dois triangulos que são semelhantes. Quais são estes triangulos? ~imagem no anexo~

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-04-09T18:07:47-03:00

Primeiramente, todo triangulo a soma dos ângulos internos forma 180 graus, então:

 

45 + 37 + c = 180

c = 180 - 82 = 98 Graus

 

Agora note que como AB//MN temos 2 paralelas cortadas pelas mesmas transversais, ou seja temos 2 retas paralelas cortadas por duas retas com os mesmos Ângulos de inclinação (37) e outra (45)

Daí demos que x = 37 graus e y = 45 graus

 

E isso justifica a semelhança de triangulos entre os triangulos ACB e MCN pelo caso "Angulo Angulo Angulo"

2 5 2
2013-04-09T18:14:38-03:00

Os triangulos semelhantes sao o pequeno e o grande, sendo assim tem seus angulos iquais

x:37

y:45

 

x+y+c=180 entao:

 

37+45+c=180

c=98

1 5 1