Respostas

2013-11-13T21:11:59-02:00
Regra de 3:
12 Bananas --------------------------- R$3,25
42 Bananas --------------------------- x
Cruze os resultados e ficará: 12x=3,25*42.
Agora resolva essa simples equação de primeiro grau.

(42 bananas pq uma dúzia são 12 bananas, 3 dúzias são 12*3=36 mais meia dúzia que é seis fica 42)
A melhor resposta!
2013-11-13T21:13:11-02:00
Faz regra de 3
1 dúzia → 3.25
3,5 → x

x=11.37
2 5 2