Respostas

2013-11-13T21:55:42-02:00
Através da transformação de energia potencia gravitacional em energia cinética e, por fim, em energia elétrica.
1 5 1
A melhor resposta!
2013-11-13T22:03:26-02:00
Primeira coisa é a construção da barragem, como se trata de geografia, o ambiente que essa barragem vai ser instalada vai prejudicar muito os ribeirinhos que ali vivem, com a inundação da área eles tem que sair do local, além de prejudicar também a fauna e a flora do local. A obtenção da energia se dá pelo movimento das turbinas através das correntes de água que a movem. A energia potencial gravitacional se dá pela diferença de potencial do topo da barragem até a parte baixa onde se localizam as turbinas, essas turbinas se movimentam e transformam essa energia em cinética, a energia vai para um gerador onde a transforma em energia elétrica, indo por fios até a caixa dos postes, chegando consequentemente a seu banheiro e ligando o seu chuveiro para você tomar aquele banho bem quentinho.

É assim que se dá o impacto à sua obtenção. Lembrando, que os rios que tem mais velocidade e elevações, são os que tem mais potencial para gerar energia elétrica.

Espero que tenha gostado, qualquer dúvida é só enviar.
2 5 2