O processo de gestão estratégica desenvolvido por você - consultor sênior de uma das maiores empresas de consultoria empresarial do mundo – e os executivos da Indústria de Brinquedos FUN já está sendo implementado.
Chegou a hora de se iniciar o processo de controle estratégico e, para isso, você preparou um plano detalhado do que controlar, quem e em que momento controlar, justificando adequadamente as razões dos controles propostos nesse plano.
Para você está bem clara a importância do controle para a garantia de que tudo o que foi planejado possa ser alcançado. Você sabe que sem o desenvolvimento de controles adequado, não se pode garantir a chegada ao destino planejado, pois são os controles que irão dar as informações necessárias para as correções das ações que estão sendo desenvolvidas; mantendo, assim, o direcionamento adequado das atividades.
Porém, será que os executivos da Indústria de Brinquedos FUN estão conscientes da importância do controle estratégico? Ou será que, em função do tremendo esforço despendido durante todo o processo de análise, definição das diretrizes organizacionais, estabelecimento das estratégias e do início do processo de implementação, eles consideram que o trabalho já está feito e que, agora, basta esperar pelos resultados?.
Como garantir que todo o trabalho realizado não se perca em função dessa possível ilusão administrativa?

1

Respostas

2013-11-15T18:24:52-02:00
Fazendo co que ele seja de verdade , que nao se pareça com uma ilusão.