Respostas

A melhor resposta!
2013-11-14T02:52:33-02:00
Vamos lá, o piso é feito de lajotas quadradas de 40cm.

Primeiro passo é converter 40 cm em metros, basta dividir por 100 => 40/100 => 0,4m
Área da lajota => Lado*Lado => 0,4*0,4 => 0,16 m²

Encontramos a área total do salão de festas que é retangular de 8m x 8,8m, a á vai ser o Lado*Lado = 8*8,8 = 70,4 m²

Para sabermos quantas lajotas cabem em 70,4 m² quadrados, bastamos dividir a área do salão pela área da lajota.

70,4/0,16 = 440 Lajotas


Espero que tenha ajudado, qualquer dúvida é só falar.

2 5 2
2013-11-14T02:53:18-02:00
Area l = 0,4.0,4 = 0,16 m^2
Area salao = 8 . 8,8 = 70,4 m^2

Numero l = 70,4/0,16= 440
1 5 1