Respostas

2013-11-14T09:20:32-02:00
Vou te ensinar como fazer um exercício assim
Primeiramente o que o exercício pede é a soma. Então você coloca o sinal de +: 

Depois ele fala: o quadruplo de um número, ou seja, 4 vezes um número desconhecido. Vamos dizer que esse número é x. Como ele disse que a soma é entre 4x e 63 então: 
4x + 63= 211 
Agora é so resolver como equação do primeiro grau. 

4x + 63= 211 
4x=211-63 
Passei o 63 para o outro lado com o sianl contrário. 
4x=148 
x=37 
Reposta: O número é 37 
Espero ter ajudado 
A melhor resposta!
2013-11-14T09:22:42-02:00
4.x + 63 = 211 

2º - Simplifique a fórmula: 

4.x = - 63 +211=> 
4.x = 148 

3º - Resolva a equação 

4.x = 148 => 
x = 148/4 => 
x = 37
1 5 1