Respostas

2013-11-14T12:30:43-02:00
Tiveram grande aceitação porque retrataram a sociedade diante das mazelas do capitalismo.
Afinal, havia um cenário de desenvolvimento industrial, exploração do trabalhador e descaso com o mesmo. Diante disso, as ideias que buscavam uma sociedade justa, que lutaria pelos seus direitos e pelo fim da propriedade privada despertou os trabalhadores. Eles queriam ser representados, e pelas mãos do próprio povo, venceriam.
2 4 2
2013-11-15T11:53:42-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A população russa estava cansada de viver na miséria, por isso, começaram a ler Karl Marx, fazendo uma intensa reflexão sobre sua vida, e passaram assim a buscar seus direitos.
Karl Marx denunciava o capitalismo, e apoiava os proletariados a uma revolução, para implantar o socialismo científico. Isso funcionou muito bem com os russos, que iniciaram a Revolução Russa, combatendo de frente com o czarismo e fundando, através de Lênin, a URSS - União das Repúblicas Socialistas Soviéticas.
1 5 1