Respostas

A melhor resposta!
2013-11-14T12:20:18-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
"Disseram-me" se escreve assim obedecendo à norma que diz que, em Português, frase não pode começar com pronome (próclise).

Na variedade coloquial, escrita e principalmente falada, por uma questão de pronúncia, os brasileiros preferem sempre a próclise.
1 5 1
2013-11-14T12:20:36-02:00
Disseram -me  se refere a eu  e disseram ao sujeito