Determine a medida x nos quadriláteros a seguir:
62º 70º 105º x


115º x

2
Importante, a soma do angulos internos depende do número de lados do poligono. Assim, no triângulo, é 180 , no quadrado é 360. Como ? Seguindo o seguinte conceito . A soma = ( numero de lados - 2 ). 180 . Então, se for um triangulo, soma= 3-2 . 180 = 180 ; se for um quadrilatero , soma = ( 4-2).180 = 360.
ok

Respostas

A melhor resposta!
2013-11-14T19:53:15-02:00
A soma dos angulos internos de um quadrilatero = 360
62 + 70 + 105 + x = 360
x = 123
1 5 1
DIGO 65 É A RESPOSTA
ah... eu achei que os de cima, eram os 4 angulos.
62, 70, 105 e x
OK.TÁ TD CERTO VALEU MESMO
POR HJ, VOU TE DEIXAR EM PAZ.UM ÓTIMO FERIADO E UM LINDO FDS
2013-11-14T20:12:42-02:00