Respostas

A melhor resposta!
2013-11-14T20:51:18-02:00
Um triângulo regular tem todos os seus lados iguais e também os ângulo iguais.

a) Como a soma dos ângulos internos de qualquer triângulo é 180º e o TRIânguo tem 3 ângulos então cada ângulo tem 180º/3=60º

b) A soma do ângulo interno mais o ângulo externo de qualquer polígono é 180º. Como já sabemos o interno fazemos:

180º=I+E

180º=60º+E

180º-60º=E

120º=E

E=120º

Logo, os ângulos externos deste triângulo medem 120º cada.

c) Sabemos que o perímetro de qualquer polígono é a soma de todos os seus lados. Como o TRIângulo tem 3 lados e foi dado que cada lado mede 12,6cm então o perímetro será:

P=L+L+L

P=3.L

P=3.12,6

P=37,8cm

Logo, o perímetro deste triângulo mede  37,8 centímetros.
8 4 8
2013-11-14T21:05:06-02:00
A)
Si= (n-2).180/n
Si= (3-2).180/3
Si= 180/3
Si= 60

b)
Ae= 360/n
Ae=  360/3
Ae= 120

c)
12,6*3=  37,8 cm
4 3 4