Respostas

2013-11-15T11:43:49-02:00
Os quatro primeiros planetas, Mercúrio, Vênus, Terra e Marte, São os chamados "Planetas rochosos", por sua composição ser, em sua maioria, de minerais. Os quatro posteriores, Júpiter, Saturno, Urano e Netuno, são os "Planetas Gasosos" pois sua composição é, na maioria, de gases.
2013-11-15T12:32:53-02:00
Enquanto mercúrio ,vénus ,Terra e Marte ,compostos rochosos e metais ,são chamados planetas telúricos ,ou rochosos ,Júpiter e Saturno ,cujo os principais componentes são gases ,são chamados de planetas jovianos (ou gigantes gasosos ).A densidade de Júpiter é apenas 1/4 da encontrada na Terra e como é composto principalmente de hidrogênio e hélio gasosos ,o planeta não tem "superfície " como a de nosso planeta .Como seu centro (aproximadamente 1/11do raio ) é um núcleo rochoso e restante, apenas um agrupamento de matérias gasosos e líquidos ,Júpiter se difere da imagem costumamos imagina e vermos .Se algum dia puder ir a Júpiter ,seria como estar no meio de uma nuvem altamente prejudicial para nós terráqueos .
     Júpiter tem massa  tem uma massa mais de 300 vezes maior que a da terra e sua gravidade é mais de duas vezes a de nossos planeta .Se você morasse ou se pudesse morar lá ,seria como estar carregando você nos braços ,ou seja seu peso seria dobrado .  A característica mais notável de Júpiter é a grande mancha vermelha ,cujo o diâmetro e maior que a terra e os cientista ainda não sabem o porque da cor