Respostas

A melhor resposta!
2013-11-15T12:12:58-02:00
Vamos lá!
Ele era um monge, que depois de descobrir a importância do evangelho de cristo, escreveu as 95 teses que foi de encontro totalmente a igreja católica mais tudo isso fundamentado na bíblia, exemplo, as indigências, a pedofilia da época, a prostituição que existia lá dentro, a adoração a ídolos, entre outras coisas, também tinha um fato muito interessante, ele foi apoiado pela burguesia da Alemanha, porque a igreja católica monopolizava tudo e condenava ao enriquecimento.

I hope you like it.  
3 5 3
2013-11-15T13:37:51-02:00
Lutero defendia que a salvação não se dava por adoração de imagens, mas bastava você ter fé em Deus. Ele defendia o direito de cada um de ler e interpretar a bíblia, coisa que apenas o clero tinha o direito. Repudiava as indulgências, pois você não precisa de um papel falando "Você está salvo de cair no Inferno" pra poder aproveitar a vida.
2 3 2