Respostas

2013-11-15T20:59:12-02:00
É só fazer 2 regras de 3, a primeira é bem simples, se ele monta um aparelho em 1/3 da hora, quantos aparelhos ele monta por hora?
   Horas                   Aparelho
    1/3 ----------------------- 1
      1 ----------------------- x , logo, temos 1/3x = 1 => x = 1/1/3 => 1*3/1 => 3 aparelhos.

Só que ele pede que você ache quantos aparelhos ele precisa concertar em 1 dia de 8 horas, mais regra de 3:
Aparelhos    Hora
  3  -------------- 1
  x  -------------  8, logo, temos, x = 24 => 24 aparelhos por dia.
A melhor resposta!
2013-11-15T21:39:51-02:00
Vejamos 1º quanto dá 1/3 de 1 hora.
1 hora tem 60 minutos.
1/3 de 60 = 1 x 60 : 3 => 60 : 3 = 20
A cada 20 minutos Antonio monta um aparelho.
Próximo passo:
Saber quantos minutos existem em 8 horas, o período em que Antonio trabalha.
Se 1 hora tem 60 minutos, então 8 horas terá:
8 x 60 =
480   ----------> Portanto 8 horas tem 480 minutos.
Então, se a cada 20 minutos Antonio monta um aparelho, vamos saber agora quantos aparelhos ele monta em 480 minutos.
480 : 20 = 24

Resposta: Antonio monta 24 aparelhos por dia.


"Parabéns Antonio!
Não se esqueça de tirar a sua hora de almoço e descansar um pouco"
2 5 2