Respostas

2013-11-15T23:19:23-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

x - 9 = - 2  mmc = 3x
3   x

x^2 - 27 = - 6x

x^2 + 6x - 27 = 0


delta = 6^2 - 4.1.(-27) = 36+ 108 = 144


x= - 6 +/- V144 ==> - 6 +/- 12
            2.1                   2

x1= - 6 + 12 ==> x1 = 3
            2

x2= - 6 - 12 ==> x2 = - 9
            2
2 5 2
A melhor resposta!
2013-11-15T23:19:31-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
\frac{x}{3}-\frac{9}{x}=-2  \\
\\
x^2-27=-6x  \\
\\
x^2+6x-27 =0  \\
\\
\Delta=6^2-4.1.(-27)=36+108=144 \\
\\
x=\frac{-6+-\sqrt{144}}{2}=\frac{-6+-12}{2}=-3+-6  \\
\\
x_1=-9  \\
\\
x_2=3
1 5 1