Respostas

A melhor resposta!
2013-11-16T13:23:49-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Bom!
Se o metal é da família 2A- seu nox é +2
Ligado ao Oxigênio que tem nox = -2
Fica: M + O -> MO
A soma dos nox = 0
Se fosse um metal da família 1A (nox = +1)  ligado ao oxigênio (nox= -2)
fica :
M¹O-² -> Lembra da regra do x? ficaria > M2O
1 5 1
2013-11-16T21:32:13-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
LETRA B)

MO

Pois um metal do grupo 2a tem 2 elétrons na ultima camada de valência e doa para o oxigênio que tem 6 elétrons, obedecendo assim a regra do octeto, onde torna-se estável com 8 elétrons.