Respostas

A melhor resposta!
2013-11-16T13:03:03-02:00
A geografia em si é importante demais para a nossa vida. Por exemplo: Você quer construir uma casa em um "morro", porém, para construir ela você precisa conhecer o clima e também o relevo daquela região. Bom, se você construir a casa em um morro e não conhecer nem o relevo e nem o clima dela, poderá acontecer desastres, como aquele que aconteceu no Rio de Janeiro.
4 4 4
2013-11-17T04:12:57-02:00
            è importante sim, pois, o clima é algo muito interessante, e , além de ser conhecimento(que nunca é demais), podemos conhecer melhor o lugar onde vivemos, os tempos adequados para realizar determinadas atividades, enfim, é muito importante ter esse conhecimento..Sem dúvida o clima interfere em nossa vida e bem-estar de muitas maneiras, e determinar a extensão de sua influência não é tarefa fácil.

Segundo SHAW (1965) ”o clima atua sobre o homem de três modos principais: 1) constrói obstáculos que limitam seus movimentos; 2) é o principal fator físico influenciando a natureza e a quantidade da maioria dos materiais necessários a alimentação, vestuário e abrigo; 3) tem influência direta e importante sobre a saúde e energia humana”.

Sensações de conforto ou desconforto e a percepção climatológica e meteorológica -estas últimas sendo a maneira como se percebe e como se sente o clima e o tempo- podem ser enquadradas como uma faceta mais diversa e complexa da percepção geográfica, a qual desde os anos sessenta, começara a despertar a atenção dos pesquisadores com diversas formações (geógrafos, urbanistas e psicólogos), num conjunto de base espacial e psicológica ligada a percepção do meio. (VIDE, 1990). 

                                                          
1 5 1