Operações com Polinômios

Adição de Polinômios

A) (2x²-9x+2)+(3x²+7x-1)=

B) (5x²+5x-8)+(-2x²+3x-2)=

C) (3x-6y+4)+(4x+2y-2)=

D) (5x²-7x+2)+(2x²+7x-1)=

E) (4x+3y+1)+(6x-2y-9)=

F) (2x³+5x²+4x)+(2x³-3x²+x)=

G) (5x²-2ax+a²)+(-3x²+2ax-a²)=

H) (y²+3y-5)+(-3y+7-5y²)=

I) (x²+5x+3)+(-4x²-2x)=

J) (9x²-4x-3)+3x²-10)=

2

Respostas

2013-11-16T14:15:39-02:00
Adição de Polinômios
A) (2x²-9x+2)+(3x²+7x-1)=
=2x² -9x +2 +3x² +7x -1 =
=5x² -2x +1

B) (5x²+5x-8)+(-2x²+3x-2)=
=5x² + 5x -8 - 2x² + 3x -2=
=3x² +8x - 10

C) (3x-6y+4)+(4x+2y-2)=
=3x-6y +4 + 4x +2y -2=
=7x -2y +2

D) (5x²-7x+2)+(2x²+7x-1)=
=5x² -7x +2 + 2x² +7x -1=
=7x² +1

E) (4x+3y+1)+(6x-2y-9)=
=4x +3y+1 + 6x - 2y - 9=
=13x -2y -9

F) (2x³+5x²+4x)+(2x³-3x²+x)=
=2x³ + 5x² + 4x + 2x³ - 3x² +x=
=4x³ + 2x² +5x 

G) (5x²-2ax+a²)+(-3x²+2ax-a²)=
=5x²-2ax +a² -3x²+2ax-a²=
=2x²

H) (y²+3y-5)+(-3y+7-5y²)=
=y²+3y-5-3y+7-5y²=
=-4y² +2

I) (x²+5x+3)+(-4x²-2x)=
=x²+5x+3 -4x²-2x=
=-3x² + 3x +3=

J) (9x²-4x-3)+3x²-10)=
=9x²-4x-3+3x²-10=
=12x² - 4x -13=
12 4 12
A melhor resposta!
2013-11-16T17:49:57-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A) (2x²-9x+2)+(3x²+7x-1) ==> 2x² -9x +2 +3x² +7x -1 
==> 5x² -2x +1

B) (5x²+5x-8)+(-2x²+3x-2) ==>5x² + 5x -8 - 2x² + 3x -2
==> 3x² +8x - 10

C) (3x-6y+4)+(4x+2y-2) ==> 3x-6y +4 + 4x +2y -2
==> 7x -4y +2

D) (5x²-7x+2)+(2x²+7x-1)==> 5x² -7x +2 + 2x² +7x -1
==> 7x² +1

E) (4x+3y+1)+(6x-2y-9)==> 4x +3y+1 + 6x - 2y - 9
==> 10x  + y - 8

F) (2x³+5x²+4x)+(2x³-3x²+x)==> 2x³ + 5x² + 4x + 2x³ - 3x² +x
==> 4x³ + 2x² +5x 

G) (5x²-2ax+a²)+(-3x²+2ax-a²)==> 5x²-2ax +a² -3x²+2ax-a²
==> 2x²

H) (y²+3y-5)+(-3y+7-5y²)==> y²+3y-5-3y+7-5y²
==> - 4y² +2

I) (x²+5x+3)+(-4x²-2x)==> x²+5x+3 -4x²-2x
==> - 3x² + 3x +3

J) (9x²-4x-3)+3x²-10)==> 9x²-4x-3+3x²-10
==> 12x² - 4x -13


10 4 10