Respostas

A melhor resposta!
2013-11-16T16:16:38-02:00
O trabalho foi feito por ele 
A pasta foi entregue por Julia
O celular foi jogado no chão por ele 
A notícia foi lida pelo repórter 
A criança foi levada pela mãe 

o sujeito sofre, recebe a ação expressa pelo verbo
1 5 1
2013-11-16T16:18:28-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Passiva - sujeito é paciente 
recebe a ação
 Na nova terra, o negro, foi escravisado
O negro - sujeito
escravisado = verbo