Os verbos podem apresentar-se nas seguintes formas nominais infinitivo, gerúndio ou participativo. Então complete o quadro seguindo de acordo com o modelo:
Verbo Infinitivo GERÚNDIO Particípio

a) Dançavam
b) Partirá
c) Falou
d) Agirão
e) Perdi

2
me ajudem no dever

Respostas

A melhor resposta!
2013-11-16T18:37:16-02:00
A) Dançar, Dançar, Dançando, Dançado.
b) Partir, Partir, Partindo, Partido.
c) Falar, Falar, Falando, Falado.
d) Agir, Agir, Agindo, Agido.
e) Perder, Perder, Perdendo, Perdido.

I hope you like it.
1 5 1
2013-11-16T18:38:05-02:00
Infinitivo: Dançar, partir, falar, agir, perder
Gerúndio: Dançando, partindo, falando, agindo, perdendo
Particípio: Dançado, partido, falado, agido, perdido