Respostas

A melhor resposta!
2013-11-17T11:57:25-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
São sinônimos. Eu dei uma olhada na NGB e ela usa o termo predicação.
1 5 1
2013-11-17T13:06:17-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
 a transitividade se dá a maneira de que o verbo sendo O.D transitivo deve ter o complemento do verbo, se caso for intransitivo não precisa do complemento do verbo como por exemplo:
V.T.D_ COMPREI UM BOM LIVRO.
V.I.D_ O PROFESSOR CHEGOU.
V.T.D.I_ ENTREGUEI O DOCUMENTO AO PROFESSOR.

  E já a predicação é quando se relaciona como significativos do verbo como/;
 *COMPREI ALGO QUE NÃO RECEBI
*NECESSITO DE ALGO QUE NÃO SEI
*COMPREI (O QUE/ A QUEM)
 by: Lisandra Almeida