o salario de um vendedor é composto de uma parte fixa no valor de r$ 800,00, mais uma parte variável de 12 % (0,12) sobre o valor de suas vendas no mês

a) qual a função que permite o calculo do salario (y) em função da quantia x reais vendida.

b)caso ele consiga vender r$: 450 000,00 calcule o valor de seu salario

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-11-17T13:04:30-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A) 12% = 12 : 100 = 0,12
f(x) = 0,12x + 800, lembrando que f(x) = y

b) f(450.000) = 0,12x + 800 
0,12 * 450.000 + 800 =
54.000 + 800 =
54.800
Resposta: R$ 54.800,00
4 3 4
2013-11-17T13:10:45-02:00
A) 12% = 12/100 =  0,12
f(x) = 0,12x + 800 

1 5 1