Um elemento quimico de configuração eletronica 1s2, 2s2, 2p6, 3s2, 3p6, possui forte tendência para? e justificativa. por favor

2
e assim q esta no trabalho e as opções são. perder 5 eletrons, perder 1 eletron, perder 2 eletrons, ganhar 2 eletrons e ganhar 1 eletron
Essa configuração é de uma elemento gás nobre, Argônio , é estável! não têm tendencia de reagir quimicamente.
Observe se é está mesmo a configuração!
ops no último não é 3p6 e sim 3p5
hum ! Logo é o Cloro, tende em ganhar 1 elétron para completar o octeto e ficar estável!

Respostas

2013-11-17T13:42:32-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Vamos lá.

Camada de valência:

K  = 2;
L = 8;
M = 7;

Podemos dizer que para o átomo, é mais fácil ele ganha 1 elétron para se tornar visualmente um gás nobre. Logo, dizemos que ele tem a tendência de ganhar 1 elétron.
3 3 3
A melhor resposta!
2013-11-17T13:46:12-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Como você disse que em 3p6 , na verdade é 3p5

1s2, 2s2, 2p6, 3s2, 3p5
É a configuração do  Cloro. Família 7A , tende em ganhar um elétron para completar o octeto e ficar estável!

11 4 11