Uma indústria, em expansão, produziu, em fevereiro e março 500 unidades de certo produtos.EM março o numero de unidades produzidas foi o triplo do numero em unidades em fevereiro.Qual foi a produção da fabrica em cada um desses meses ?
pfv me deem a resposta com a conta pra eu aprender =/

2

Respostas

2013-11-17T14:00:19-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Sistema de equação:
fevereiro = x
março = y
x + y = 500
y = 3x
Substituindo fica:
x + 3x = 500
4x = 500
x = 125
Substituindo o valor de x em uma das equações, encontraremos o valor de y.
x + y = 500
Substituindo fica:
125 + y = 500
y = 500 - 125
y = 375
Resposta:
Em fevereiro: 125 unidades
Em março: 375 unidades
125 + 3 * 125 =
125 + 375 =
500
A melhor resposta!
2013-11-17T14:06:45-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Vamos lá, tenho 500 unidades.

Sendo que Março produziu 3X mais do que fevereiro e isso tudo deu 500 produtos:

Montando a equação:
X + 3X = 500
4X = 500
X = 500/4
X = 125

Lembrando que X é o valor de fevereiro e Março é 3X maior do que fevereiro:

X(Fevereiro) e 3X(Março), então será:

3X = 3*125 = 375

Logo, fevereiro produziu 125 e março produziu 375.
1 5 1
oque é esse 3X = ''3*''125 não entendi o asterisco me explica pra que ele serve ?
Para multiplicação amigo, ele é um caractere especifico para isso na matemática computacional.
Ei me ajuda nessa questão tá ai o link : http://brainly.com.br/tarefa/210666