Pelo menos 8 horas tentando fazer isso e não consigo! Me ajudem a resolver esse problema?! O vendedor de uma loja de materiais de construção vendeu para um freguês a terça parte de um rolo de arame. Em seguida, vendeu para outra pessoa mais 8 m do mesmo rolo, completando a venda de exatamente metade do rolo de arame. Quantos metros de arame tinha esse rolo?

2

Respostas

2013-11-17T15:34:59-02:00
24m
o rolo tinha 3 partes cada parte tinha 8m, vendeu mais 8m
soma 8m+8m+8m=24m
:)
1 5 1
A melhor resposta!
2013-11-17T15:39:58-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Veja que as duas vendas equivalem à metade do rolo.

Vamos pensar apenas na metade do rolo

Se desta metade retiramos 1/3 sobram 8 metros

Logo 8m equivale à 1/2 - 1/3 = 1/6

Assim 1/6 equivale a 8m e 6/6 equivale à 48m

Conferindo:

1/3 de 48m = 16m
16m + 8m = 24m  que é a metade do rolo de 48m
1 5 1