Respostas

2013-11-17T15:39:48-02:00
X / 2 + x / 5 = x - 12
5x + 2x = 10x - 120 ( mmc: 10 )
3x = 120
x = 120 / 3
x = 40

40 / 2 = 20
40 / 5 = 8
40 - 12 = 28.
1 5 1
A melhor resposta!
2013-11-17T16:04:04-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Do enunciado da tarefa podemos escrever a equação:

\frac{x}{2}+\frac{x}{5}=x-12  \\
\\


Multiplicando todos os termos por 10 (mmc de 2 e 5)

5x+2x=10x-120 \\ 
\\
5x+2x-10x=-120  \\
\\
-3x=-120  \\
\\
\boxed{x=40}

1 5 1
me ajuda com essa questão de matematica ai está o link : http://brainly.com.br/tarefa/210853