Ultima pergunta! Preciso muito da resposta! Uma turma tem 35 alunos que resolveram comprar um presente para a professora, no valor de R$ 75,00. Cada menino contribuiu com R$ 3,00 e, cada menina, com R$ 1,50. Quantas meninas há nessa turma?

2

Respostas

2013-11-17T15:49:37-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Do enunciado da tarefa podemos escrever as expressões:

x: meninos
y: meninas

(a)   x + y = 35
(b)  3x+1,5y=75

multiplicando (a) por 3

(a)   3x + 3y = 105
(b)  3x+1,5y=75

Subtraindo as equações:

1,5x = 30

x = 30 / 1,5 

x = 20

y = 35 - 20

y = 15

Logo na classe existem 20 meninos e 15 meninas
1 5 1
A melhor resposta!
2013-11-17T15:52:59-02:00
Homens + Mulheres = 35

30 + 1,5M = 75
30 + 3M = 105
3M - 1,5M = 105 - 75
1,5M = 30
M = 30 / 1,5
M = 20

H + 20 = 35
35 - 20 = H
H = 15

20 meninos e 15 meninas.
2 5 2