Respostas

2013-04-10T09:49:25-03:00

utilizamos o principio de passagem termometrica:

 

20-0\100-0 = x-(-20)\580-(-20)

20\100 = x+20\600 (iqualando o divisor)

120\600 = x+20\600 (multiplicando cruzado)

120.600 = 600.(x+20) (corta o 600)

120 = x+20   logo:

x = 120 -20

x = 100

 

A melhor resposta!
2013-04-10T10:09:53-03:00

Eliseu, através das escalas montadas, temos:

 

\frac{20-0}{100-0}=\frac{T-(-20)}{580-(-20)}

 

\frac{20}{100}=\frac{T+20)}{580+20)}

 

\frac{1}{5}=\frac{T+20)}{600)}

 

600=5T+100

 

500=5T

 

\boxed{T=100^oC}

 

Espero que tenha entendido, abraços !

 

 

6 4 6