Respostas

2013-11-17T18:01:18-02:00
10)

a> 0 = concavidade pra cima

4m - 20 > 0 
4m > 20
m > 20/4
m > 5 

11)

a positivo porque está pra cima a concavidade
c negativo porque corta o eixo y abaixo da origem
b positivo porque após cortar o eixo y , a concavidade está subindo

letra a)
A melhor resposta!
2013-11-17T18:08:33-02:00
A ) Para que a concavidade esteja para cima ou seja uma função crescente, o a > 0, ou seja o termo que multiplica x², ele coloca uma equação para este termo, basta resolver a equação por base de uma inequação, ou seja com base em uma condição, o x² ser positivo e para ser positivo essa equação tem que ser > 0.

4m-20 > 0 => 4m>20 => m>20/4 => m > 5

Letra B

b ) Logo de cara você elimina letra E, pois o gráfico tem concavidade para cima, a > 0. Depois você tem que analisar B, nesse estudo de B você tem que entender que B é a medida em que a parábola irá se comportar após passar pelo Y, e como ela passa com uma inclinação não tão grande mais passa subindo você elimina as alternativas que é negativo, então de cara, eliminamos d), depois você irá analisar c, que é onde a parábola irá cortar Y, e de cara você mata a questão porque analisando percebemos que ela corta o Y em um ponto negativo, abaixo do eixo X, então c negativo, e a unica alternativa para isso é a Letra A, de amor!

I hope you like it.
1 5 1