Respostas

A melhor resposta!
2013-11-17T18:14:32-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Supõe-se que exista um triângulo retângulo de medidas: 27, 36 e 45

Neste cado, vale a seguinte relação, chamada de Teorema de Pitágoras:

45² = 27² +36² 

2025 = 729 + 1296

2025 = 2025   (Verdade)

Logo este triângulo é um triângulo ertângulo
2 5 2
não precisa tirar a raiz quadrada do resultado ?
Neste caso não
Apena quando vc não conhece o valor de um dos lados do triângulo.
ata, entendi , obrigada
2013-11-17T18:20:38-02:00
Teorema de Pitágoras

45²=27²+36²

2025=729+1296
2025=2025