Num jogo de basquete, os quadros A e B marcaram juntos 154 pontos.O quadro A foi o vençedor por diferença de 12 pontos.Qual foi o vencedor por diferença de 12 pontos.Qual foi a contagem final deste jogo ?
Por favor respondam com a conta, lembrem-se que é qual foi o vencedor por diferença de 12 pontos e qual foi a contagem final deste jogo

2

Respostas

2013-11-17T18:36:15-02:00
A = x
B = x-12
Logo,

x+x-12 = 154
2x = 154+12
2x = 166
x = 166/2
x = 83

A = 83
B = 83-12 = 71

Logo o vencedor foi o time A. E a contagem final deste jogo foi de 83 a 71 

A melhor resposta!
2013-11-17T18:47:06-02:00
Bem se A e B marcaram JUNTOS, 154 pontos então A + B = 154;

Se A foi vencedor por 12 pontos significa que ele tem 12 pontos na frente de B, agora imagine que os dois fossem de igual placar pois bem, você dividiria por 2 e encontraria a resposta. Dá pra fazer isso nessa porque 154 - 12 é igual ao numero de pontos que caberia ao empate e se dividirmos por 2 chegaremos a B.

B =  \frac{154-12}{2} =  \frac{142}{2} => B = 71

Logo fica fácil descobrir A, é só somar 12 em 71, logo temos 71+12=> A = 83

Para verificar se isso é correto, A + B = 154 => 71+83 = 154, Correto!
1 5 1
Uau, vlw responde essa aqui o/ > http://brainly.com.br/tarefa/211243
ta dificil essa e.e