Respostas

A melhor resposta!
2013-11-17T19:11:47-02:00
So consegui ver a alternativa b)
que assim, pode se ver que temos angulos alternos, e os segmentos sao proporcionais, desde que consideremos que as retas que estao na horizontal sao paralelas. 
Assim, podemos fazer uma razão entre elas
8/x+1=12/2x-6
logo
8.2x-6=x+1.12
16x-48=12x+12
16x-12x=12+48
4x=60
x=60/4
x=15


espero ter ajudado
1 5 1
2013-11-17T19:22:18-02:00
8/(x+1) = 12/(2x-6)
8.(2x-6) = 12.(x+1)
16x-48 = 12x+12
16x-12x = 12+48
4x = 60
x = 60/4
x = 15