Respostas

2013-11-17T19:36:30-02:00
A) 1+x diferente de 0 --> x dif -1 --> D = R - (-1)
b) x dif 0 --> D = R - (0)
c) x²-1 dif 0 --> x² dif 1 --> x dif +/-\/1 --> x dif +/-1 --> d = R - (+1,-1)
A melhor resposta!
2013-11-17T19:42:31-02:00
Representamos dominio de determinada função por D(f) e considerar em quais conjuntos vc esta trabalhando, nos reais, inteiros, naturais entende?
eu usarei os reais, por ser mais comum 
entao:
a) D(f)=x pertence aos reais, | x é diferente de -1
(nao existe divisão por 0, logo n pode-se zerar o denominador da fração)

b)D(f)= R* (reais não nulos ou x diferente de 0)

c)D(f)=x diferente de -1 ou 1 , por causa que todo numero ao quadrado fica positivo

espero ter ajudado
2 4 2