Nossa estou desesperada estou fazendo um trabalho para ser entregue amanha E NAO CONSIGO FAZER A SEGUINTE QUESTAO : (por favor me ajudem)!!

O dobro de um numero , mais a sua terça parte ,mais a sua quarta parte somam 31.Qual é esse numero?

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-11-17T19:44:10-02:00
O número é 12

fazendo o MMC, você tem, 24x + 4x + 3x = 372
                                        31x = 372
                                       x = 12
2 4 2
2013-11-17T19:46:52-02:00
2x + x/3 + x/4 =31

tira mmc: 12
24x/12 + 4x/12 + 3x/12 = 372/12
31x = 372
x=12
1 5 1