Respostas

2013-11-17T21:32:57-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Se a área total do cubo mede 36 m2, então cada uma de suas faces mede 6 m2

Se a área da face é 6 m2 então a aresta do cubo (lado do quadrado) é \sqrt6 \ m
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-11-17T22:07:27-02:00
Dados:
Atc = 36 m^2
a = ?
para achar o valor da aresta:
Atc = 6.a^2
36 = 6.a^2
6a^2 = 36
a^2 = 36/6
a^2 = 6
a =  \sqrt{6}

então sua aresta será:  \sqrt{6} m
4 5 4