Respostas

2013-11-17T21:41:52-02:00
A)
2x(4x-1)=21
8x²-2x=21
8x²-2x-21=0

(E aplica bhaskara)

b)
 x(x-2)+6=4(x+1)
x²-2x+6=4x+1
x²-2x+6-4x-1=0
x²-6x+5=0

(E aplica bhaskara)
1 5 1
A melhor resposta!
2013-11-17T21:44:39-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A) 2x(4x-1)=21
8x^2-2x-21=0  \\
\\
\Delta=(-2)^2-4.8.(-21) 4+672=676 \\
\\
x=\frac{2+-26}{16} \\
\\
x_1=\frac{28}{16}=\frac{7}{4} \\
\\
x_2=-\frac{24}{16}=-\frac{3}{2}


b) x(x-2)+6=4(x+1)
x(x-2)+6=4(x+1)  \\
\\
x^2-2x+6=4x+4 \\
\\
x^2-2x-4x+6-4=0  \\
\\
 x^{2} -6x+2=0   \\
\\
\Delta=(-6)^2-4.1.2=36-8=28  \\
\\
x=\frac{6+-\sqrt{28}}{2}=\frac{6+-2\sqrt7}{2}=3+-\sqrt7
1 5 1