As Redes Sociais antecedem a internet

Ao contrário do que muitos pensam falar de Redes Sociais não necessariamente significa falar de internet, o conceito das redes sociais é algo bem mais antigo que nossa famosa web. Redes sociais representam gente, interação social, troca social.

Falar do surgimento das redes sociais nos leva ao início da civilização onde o homem se reunia em torno de uma fogueira para compartilhar gostos e interesses.

As Redes sociais surgem exatamente dessa necessidade do ser humano em compartilhar com o outro, criar laços sociais que são norteados por afinidades entre eles.

Dessa forma, entendemos redes sociais como qualquer grupo que compartilhe de um interesse em comum, um ideal, preferência, etc. Exemplos de redes sociais: Clube de futebol, igreja, sala de aula, empresa.

Quando essa interação social parte para o ambiente online, nesse momento, temos as chamadas redes sociais digitais, estas têm passado constantemente por uma série de evoluções.

Considerando as informações

I. O surgimento das redes sociais digitais remonta ao início da civilização.

II. Em função da necessidade do indivíduo de estabelecer relacionamentos baseados em afinidades, surgiram as redes sociais.

III. As redes sociais independem de tecnologia e acesso à internet para se estabelecerem e se manterem.

IV. Apenas pessoas conectadas digitalmente têm acesso às redes sociais.

É correto apenas o que se afirma em:

2

Respostas

2013-11-18T11:45:20-02:00
2013-11-18T15:12:30-02:00
Alternativa III. uma vez que rede social independe de ser digital ou não podendo ser em grupos de amigos.