O tecido nervoso possui uma grande sequencia de controle de funções da vida vegetativa. Sabendo dos seus controles, uma pessoa teve a partir de um acidente uma lesão no cerebelo. Quais das funções abaixo foram comprometidas na sequencia dessa lesão:

Escolher uma resposta. a. equilibrar-se. b. sentir odores. c. mastigar e engolir alimentos. d. ouvir sons.

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-04-10T13:30:53-03:00

a alternativa é a)

já que o cerebelo é o responsável pelo equilíbrio do corpo.

1 5 1
2013-04-10T13:45:05-03:00

b- mastigar e engolir alimentos já que o cerebelo é responsavel pelos movimentos e  cordenação motora do corpo