Respostas

  • Usuário do Brainly
2013-11-18T10:34:56-02:00
3^(1/x) < 3^(-3)
1/x < -3
1< -3x
-1/3 < x
1 3 1
A melhor resposta!
2013-11-18T10:53:23-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A tarefa deve ser entendida como a resolução da inequação:

3^{\frac{1}{x}}<\frac{1}{27}

Apresentando o segundo membro na forma de potência:

3^{\frac{1}{x}}<3^{-3}

Como as bases são iguais e maiores do que 1, então para que o primeiro membro seja menor do que o segundo é necessário que o expoente do primeiro seja menor do que o expoente do segundo. Assim:

\frac{1}{x}<-3  \\&#10;\\&#10;1<-3x \rightarrow \boxed{x<-\frac{1}{3}}
1 5 1