Respostas

  • Usuário do Brainly
2013-11-18T11:14:24-02:00
Fazemos  a equação do segundo grau x² + 3x = 10
x² +3x -10 = 0
x =  -5 ou x = 2, se o numero é positivo, x =2
a resposta no deve se essa nao
mais obrigada por mim ajuda
Comentário foi eliminado
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-11-18T11:17:21-02:00
X² + 3x = 10
x² + 3x - 10 = 0
a = 1             b = 3                     c = - 10
/\ = b² - 4ac
/\ = 3² - 4 * 1 * (- 10)
/\ = 9 + 40
/\ = 49
x = - b + V¨¨¨/\ 
      -------------------
             2a
x = - 3 + V¨¨¨¨49
     -------------------
           2 * 1
x = - 3 + 7
      -----------
           2
x' = - 3 + 7 
          3
x' = 4 : 2
x' = 2

O enunciado pede o número positivo.
Portanto, o número procurado é 2.

1 5 1