Respostas

2013-11-18T18:43:25-02:00
3x - x² = -54
3x - x² + 54 = 0
Usando soma e produto temos S = 3 e P = -54.
Portanto as raízes serão -6 e 9. (somadas dão 3 e multiplicadas dão -54)
Então os números são -6 ou 9
1 5 1
Muito obrigada mas então ... a resposta pode ser tanto -6 quanto 9 ?
sim!
Muito obrigada mas então ... a resposta pode ser tanto -6 quanto 9 ?
A melhor resposta!
2013-11-18T18:55:39-02:00
3x-x^2=-54\\3x-x^2+54=0\\\Delta=3^2-4.(-1).54\\\Delta=9+216\\\Delta=225

x= \frac{-3\pm15}{-2}

x'= \frac{-3+15}{-2}=-6

x''= \frac{-3-15}{-2} = \frac{-18}{-2} =9

Dois valores satisfaz a equação S={-6,9}

\lambda
1 5 1