Olá, estou tentando resolver esta equação porém não consigo. É sobre relações trigonométricas no retângulo triângulo. A equação em que cheguei foi:

 \frac{ \sqrt{3} }{3} = \frac{x}{70+x}

Logo, obtive:

3x= \sqrt{3}(70+x)

Não conseguí resolver a partir daí, qualquer resposta seria de ajuda.
Obrigado!

2

Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-11-18T22:11:23-02:00
A partir de onde você chegou, faça a distributiva:
3x = 70 √3+ x√3
3x - √3x = 70√3
x( 3 -√3 ) = 70√3
x = 70√3 / 3-√3
x = (210√3 + 210)/6
x = 35√3 + 35
x = 35( √3+ 1)
2 5 2
Ah, esqueci de menciona, eu racionalizei, multipliquei embaixo por 3 +√3
AAHHH, tudo faz sentido agora, rs... Muito obrigado, cara, salvou minha pele!
Pois é maninho, era legal se você detalha-se como eu fiz na minha, fica mais fácil compreenção
Poisé, não sei como fazer aquilo que você fez
Usa o tex pow, só que tipo, as vezes fica torto, mas fica legal..
2013-11-18T22:27:18-02:00