Respostas

2013-11-18T22:14:31-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A Indústria Brasileira no Segundo Reinado : 

Podemos citar o Barão de Mauá, que foi um cafeicultor que tentou de todos os modos industrializar o Brasil, e algumas iniciativas foram tomadas, como a construção de ferrovias.
Barão de Mauá, juntamente com Alves Branco, viu que para o Brasil se industrializar, era preciso romper os tratados de comércio e navegação assinados com a Inglaterra desde 1810. Por isso, estabeleceu um liberalismo econômico, ou seja, suas ações não tinham a mão do estado. Para combater com os produtos ingleses, Mauá criou a Tarifa Alves Branco, que restringia mais de 1000 produtos ingleses, cobrava altas tarifas de importação, tudo isso para derrubar o comércio inglês. No início deu tudo certo, e parecia que o Brasil conseguiria a industrialização. Porém, a Inglaterra juntamente com a oposição de Mauá criou a Lei Silva Ferraz, que diminuía bruscamente as tarifas nos produtos ingleses, derrubando as ideias de Mauá.
Depois disso, o Brasil fracassou na industrialização, que só se concretizou em 1930, na Era Vargas, antes disso, apenas tentativas frustadas.
1 5 1
Meu, você é um anjo! Muito obrigada! hahahaha
^^ disponha