Estou na duvida de como fazer o calculo da formula de matemática financeira para achar a taxa de juros: M=P.(1+i)² (esta elevado a 2 pois é o período)
resolvendo:
montante= 30.000,00
principal= 25.000,00
tempo= 60 dias
i= ?
me ajudem a resolver, principalmente a parte da raiz \sqrt[n]{x}

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-11-18T23:09:52-02:00
Amigo, vamos lá:

Vou fazer a aplicação na formula, pois você já sabe para que serve cada variável:

M=P*(1+i)^{2} =>30000=25000(1+i)^{2}
=>(1+i)^{2}=30000/25000=>(1+i)^{2}=1,2
=>\sqrt{(1+i)^{2}}=\sqrt{1,2}=>1+i=1,095=>i =1,095-1=> i = 0,095 (*100) => i = 9,5%

I hope you like it
1 5 1
E agora, descomplicou?
O grande segredo está em coloca ambos elevados ao inverso da exponenciação, ambos na raiz e o lado que estiver ao quadrado sairá
Agora entendi, obrigado!
2013-11-18T23:21:42-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Aplicando-se a fórmula do montante dos juros compostos:

M=C(1+i)^n  \\
\\
30000=25000(1+i)^2  \\
\\
(1+i)^2= 1,2  \\
\\
\sqrt{(1+i)^2}=\sqrt{1,2}  \\
\\
1+i=1,09544  \\
\\
i=1,09544-1  \\
\\
i=0,9544  \\
\\
\boxed{i=9,544 \%}