Respostas

  • Usuário do Brainly
2013-11-18T23:37:36-02:00
Se tem o tecido muscular liso,estriado cardiaco e o estriado esqueletico.
O primeiro trata das contrações involuntarias.
O segundo também , mas em relação as partes do coração.
O terceiro trata de contrações voluntarias, eles formam os musculos
1 4 1
A melhor resposta!
2013-11-18T23:38:35-02:00
Os tipos de Tecido musculares e principais funções são:

Tecido muscular liso: Contrações involuntárias, independente da vontade do indivíduo, responsável pelo peristaltismo( Contração do tubo digestivo ). 

Tecido muscular estriado esquelético: Contrações voluntárias, dependentes da vontade do indivíduo, forma músculos ligados a órgãos permitindo a movimentação do corpo.

Tecido estriado cardíaco: Contrações involuntárias, independentes do indivíduo, responsáveis por contrações rítmicas para o bombeamento do sangue.


I hope you like it
2 5 2
Esta resposta e erradíssima.
Desculpe, se eu não correspondi ao que você queria.
Irei pesquisar e postarei o correto o mais rápido possível.
Agora sim :D